Caricaturista: A empresa de caricaturas

O Studio Karicato foi criado em 2013 pelo ilustrador Marcos Paulo, como intuito de inovar o setor de caricaturas com técnicas, serviços e produtos em todo Brasil. Desde que foi criada a empresa contabiliza em seu currículo mais de 500 eventos na área corporativa e particular e também mais de 2 mil caricaturas sob encomenda.

Caricaturistas Profissionais

A empresa conta com uma equipe formada por 10 profissionais que atuam a mais de 10 anos no mercado. Com muito talento e experiência, nossos desenhistas estão sempre prontos para fazer da sua festa ou encomenda uma lembrança inesquecível, tornando seu momento mais especial.

Contato

O primeiro contato com nosso cliente vem através do nosso site ou redes sociais. Por e-mail o cliente solicita qual a sua necessidade, caricatura sob encomenda ou ao vivo. 

Nas encomendas o cliente pode descreve como deseja a caricatura, por exemplo: com cenário, veículo, tipo de roupas, pose etc. A partir dai basta o cliente entrar em nossa loja virtual e fazer a compra que poderá ser parcelada em até 18x com Pagseguro.


Quando compra for efetuada, o desenhista fará o esboço conforme nos descreveu no e-mail, assim que o esboço for concluído enviaremos para aprovação em até 3 dias úteis. Dessa forma o você poderá avaliar e também terá a possibilidade de fazer alguma alteração no desenho, como: deixar o sorriso mais largo, diminuir a testa, aumentar os olhos etc. Caso haja alguma alteração reenviaremos a arte no mesmo dia para que o desenho possa ser finalizado dentro do prazo.
 

O cliente aprovando o esboço daremos início a colorização, que funciona da mesma forma que o esboço, enviamos o cliente aprova, fazemos alteração em alguma cor e por ai vai. 

O prazo de entrega da caricatura é de 3 à 5 dias úteis. A arte é enviada em alta resolução para que possa imprimir como e onde desejar sem perder a qualidade.

Caricturista
Caricaturista Para Festa

Em eventos corporativos e particulares , o desenhista tem um papel extremamente importante, registrar um momento especial através de uma arte desenhada ao vivo em poucos minutos. 

Inicialmente o contratante nos informa qual técnica deseja que sejam feitas as caricaturas, como no: papel, caneca, camiseta, digital, squeeze e também informações dobre o local do evento. 


Através dessas informações criamos o orçamento, poderá ser enviado por e-mail em até 24 horas. Optando pelo serviço enviaremos contrato e nota fiscal eletrônica para concluir o pedido. 


Sendo evento corporativo ou particular os produtos serão personalizados com o logotipo da empresa ou até mesmo a caricatura do aniversariante, ambos no rodapé do produto escolhido.

O local onde os profissionais irão executar o serviço deverá ter duas cadeiras para cada um(uma para o profissional e outra para o convidado) e uma mesa média ou grande. Se caso a serviço for caricaturas em: caneca, camiseta, squeeze ou digital também será necessário pontos de energia, para que possamos ligar os equipamentos.

Sendo assim nossos profissionais farão as caricaturas com todo o profissionalismo possível, seus convidados jamais esquecerão este presente que é mais que um brinde e sim um registro marcante de uma forma muito criativa, a caricatura.

Preço: o valor é cobrado por hora de cada profissional e cada técnica tem um valor diferente.

Caricaturista
No texto abaixo nos temos orgulho de descrever os antecessores dessa arte maravilhosa no Brasil
Caricaturas e caricaturistas famosos brasileiros

Uma charge política foi a primeira caricatura feita por Manuel de Araújo de Porto Alegre-RS, em 1836. O desenho foi feito durante o período regencial, e foi o pioneiro na caricatura brasileira. Mas foi no Século XIX que grandes artistas como Angelo Agostini, Rafael Bordalo Pinheiro e Cândido Aragonez de Faria popularizaram o mercado formando escolas e publicando uma quantidade razoável de caricaturas em revistas e jornais.

 

Naquela época a caricatura era muito utilizada para destacar acontecimentos políticos como a corrupção, infelizmente presente até os dias atuais. 

Outro nomes também se destacaram no cenário nacional como Raul Pederneiras (Raul), Calixto Cordeiro (K. Lixto) e J. Destacamos também Nair de Tefé, a primeira mulher a desenhar caricaturas do mundo, Henrique Fleiuss, Max Yantok, Millôr Fernandes, Lan, Chico Caruso, Cássio Loredano, Angelo Agostini, Cláudio Paiva, Angeli, Glauco Villas-Boas, Laerte, Ziraldo, Jaguar e Henfil, entre outros.

Nos dias de hoje a caricatura também é utilizada como forma de entretenimento, onde o caricaturista para eventos cria na hora a caricatura de uma determinada pessoa. Neste tipo serviço destacamos o Studio Karicato, Eduardo BaptistãoOfficina do Risco, Joaquim Caricaturas, Sato Caricaturas, Paula Zambotti, entre outros.

Studio Karicato ltda - CNPJ: 19.150.359/0001-73 © Todos os direitos reservados. 2017

0

CARRINHO